À
BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros
Gerência de Acompanhamento de Empresas
A/C: Sr. Nelson Barroso Ortega
Ref.: Esclarecimentos da Gerência de Acompanhamento de Empresas da BM&FBOVESPA S.A. (“Comunicado”)
Prezados Senhores:
Em atendimento ao Comunicado que nos foi encaminhado por V. Sas. solicitando informações acerca dos motivos de não envio pela Laep Investments Ltd. (“LAEP”) até a presente data (i) das Demonstrações Financeiras Padronizadas – DFP referentes ao exercício social findo em 31.12.2009; (ii) das Demonstrações Financeiras Anuais Completas referentes ao exercício social findo em 31.12.2009; e (iii) das informações Trimestrais ITR, referentes ao período findo em 31.12.2009 , gostaríamos de esclarecer o que segue:
Conforme divulgado ao mercado por meio de sucessivos Fatos Relevantes publicados a partir do início de janeiro de 2010 até a presente data, a LAEP vem passando por intensa reestruturação, que envolve, entre outros, ampla conversão de dívida em capital, capitalização através de emissões privadas, arrendamento de unidades, formação de consórcio e troca de participação societária de empresas do grupo, entre outras.
Apesar de o balanço estar formalmente pronto, permanecemos no aguardo da emissão do parecer da Ernst & Young Auditores Independentes S.S., que aguarda a conclusão dos trabalhos de análise dos impactos de referidos ‘eventos subsequentes’ no exercício findo em 31 de dezembro de 2009 - sobretudo em vista das alterações introduzidas pela Deliberação CVM nº 489/05 e pela Lei n.º 11.638/07. Como se sabe, o parecer dos auditores independentes é documento de apresentação obrigatória na entrega das demonstrações financeiras à CVM, bem como para a realização de assembléia geral ordinária, cuja ordem do dia consiste, dentre outras matérias, na aprovação de demonstrações financeiras referentes ao exercício social anterior à sua realização.
Nesse sentido, informamos que a administração da Companhia está trabalhando ativamente com os Auditores Independentes para que a publicação das demonstrações financeiras, acompanhadas de necessário parecer, ocorra no menor prazo possível.
No mesmo sentido, com referência à entrega do 1º ITR/10, tendo em vista que a elaboração dos mesmos está diretamente relacionada à finalização das demonstrações do exercício anterior, inclusive para efeitos de comparação e análise das modificações ocorridas, a LAEP entende que no prazo de até 04 (quatro) semanas a partir da apresentação das demonstrações financeiras do exercício findo em 31.12.09 será possível a publicação do 1º ITR/10.
Sendo o que tínhamos para o momento, renovamos nossos protestos de elevada estima e consideração e permanecemos ao seu inteiro dispor, caso V. Sas. necessitem de qualquer ulterior informação ou esclarecimento.
Atenciosamente,
LAEP Investments Ltd.
Rodrigo Ferraz Pimenta da Cunha
Diretoria de Relações com Investidores
http://www.bmfbovespa.com.br/empresas/consbov/ArquivoComCabecalho.asp?motivo=&protocolo=255231&funcao=visualizar&site=B
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Marcelo!!!!
ResponderExcluirLiguei para o cara do RI e ele disse que dificilmente sairá o resultado essa semana mas acredita que certamente não ultrapassará a primeira quinzena de setembro, quando eu falei com ele da última vez já fiquei desconfiada.
Diz ele que o do primeiro trimestre não tardará, acredito que o que esteja emperrando o do 4º trimestre seja as notas explicativas, portando estando prontas o próximo sairá na sequência.
Tu achas muito arriscado sair amanhã e esperar cair um pouco mais para voltar, acho que vai continuar caindo nos próximos dias, não sei o que faço.....
Um abração
STARCABE