quinta-feira, 28 de abril de 2011

IPO - MAGAZINE LUIZA

Magazine Luiza consegue impressionar investidores

Vinícius Pinheiro - O Estado de S.Paulo

Os investidores que participaram das primeiras apresentações ao mercado da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do Magazine Luiza saíram bem impressionados com os dados operacionais da companhia. A rede varejista pretende captar até R$ 1,4 bilhão com a abertura de capital, cujo preço por ação deve ser definido no dia 28 de abril.

Durante a apresentação - aberta pela presidente da companhia, Luiza Helena Trajano -, os administradores se mostraram bastante animados com as perspectivas para a empresa, segundo o relato de participantes do encontro, fechado à imprensa. A companhia pretende usar metade dos recursos captados no mercado na abertura e reforma de lojas, além de prever aquisições no setor de varejo e comércio eletrônico.

A empresa destacou ainda o potencial de crescimento em São Paulo e a consolidação na Região Nordeste, onde adquiriu a Lojas Maia. Nos últimos dois anos, a rede do Magazine Luiza subiu de 444 para 604 lojas.

Além da expansão esperada para os próximos anos, o Magazine Luiza possui margens superiores à média do setor. "No negócio de varejo, o que importa basicamente é ter boas margens e crescimento. E o Magazine Luiza tem os dois", afirma o sócio de uma gestora de fundos. Estima-se que um terço das lojas ainda não atingiu o ponto de maturação, um sinal de que os números ainda têm espaço para melhorar.

Contas. Apesar das boas condições operacionais, a maior parte do mercado ainda não fez as contas para saber se as ações do Magazine Luiza estão com valores atrativos.

Antes da rede de varejo, está previsto a abertura de capital da empresa de entretenimento Time For Fun (T4F). O preço por ação da empresa, previsto originalmente para sair na quinta-feira, será definido na segunda-feira, mas fontes de mercado afirmam que a operação teve boa demanda, concentrada em investidores estrangeiros. Ao contrário do Magazine Luiza, porém, as apresentações da T4F praticamente não atraíram interessados no País.

Oferta bilionária
O mercado também acompanha de perto a oferta de ações da Gerdau (que já tem capital aberto). A siderúrgica fecha a captação, que pode superar os R$ 6 bilhões, na terça-feira.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110409/not_imp703872,0.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário