sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MILK11 - LAEP / PARMALAT

LAEP INVESTMENTS LTD.
Clarendon House, 2 Church Street, Hamilton, HM 11, Bermuda
CNPJ/MF 08.904.552/0001-36

FATO RELEVANTE

Em atendimento ao disposto no artigo 157, parágrafo 4º, da Lei nº 6.404/76 (“LSA”), e na Instrução n° 358/02 da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), conforme alteradas, a LAEP Investments Ltd. (“Companhia”) (MILK11), em complemento ao Fato Relevante divulgado em 28 de dezembro de 2010, comunica aos investidores e demais participantes do mercado que determinadas condições precedentes foram atingidas no processo de aquisição de participação societária no capital da empresa Holquadros SGPS S.A. (“Holquadros”), que poderá variar entre 25% e 33% de seu capital social, com benefícios do acordo de acionistas, além da integralidade das ações Matebrico SGPS S.A. (“Matebrico”) (“Transação”).

Em vista do cumprimento das condições precedentes mencionadas, a Companhia se compromete a emitir, dentro do limite de capital autorizado em Assembléia Geral realizada em 14 de janeiro de 2011, até 200 milhões de ações Classe A em favor das empresas portuguesas PAC SGPS S.A. e SILBEST SGPS SA, ou de subsidiária direta por elas indicada, como forma de antecipação de pagamento da Transação.

A Holquadros é empresa que controla indiretamente negócios de estacionamentos sob a marca Empark (www.empark.es), com a gestão de mais de 380 mil vagas e contando com mais de 3 mil funcionários. A Empark é, quarta maior empresa do setor na Europa em 2010, auferiu margem de EBITDA de cerca de 38% do faturamento, sendo líder do segmento na Península Ibérica, com presença no Reino Unido, Turquia e Andorra. Além disso, a Holquadros também gere negócios imobiliários e consultoria de serviços em Portugal e Espanha. A Matebrico (www.izzi.pt), por sua vez, é uma das líderes do seguimento de bricolagem (“home improvement”) em Portugal, com a maior presença e número de pontos de venda naquele país.

Tais aquisições, promovidas a preços atrativos na Península Ibérica, permitem à Companhia se posicionar entre empresas líderes em seus respectivos setores de atuação, com resultado EBITDA superior a €70 milhões ao ano, e em linha com o fortalecimento do Real e da economia brasileira.

Uma vez confirmada a Transação, as empresas investidas deverão expandir seus negócios para o mercado brasileiro, bem como buscar neste mercado recursos para sua expansão local e internacional. De todo modo, a confirmação da Transação ainda dependente da satisfação de outras condições precedentes.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado atualizado do desenvolvimento da Transação.

São Paulo, 10 de fevereiro de 2011.


Antônio Romildo da Silva
Diretor de Relação com Investidores
Laep Investments Ltd.

Um comentário: