Cerca de 20% do mercado brasileiro de leite longa vida estão nas mãos da LBR – Lácteos Brasil, companhia resultante da fusão entre a Leitbom – controlada pela Monticiano Participações – e a empresa gaúcha Bom Gosto.
Ainda em curso, a integração criou a maior empresa da categoria, a frente da Brasil Foods, cuja participação nas vendas de leite UHT é de 16%.A nova empresa conta atualmente com um portfólio de 12 marcas de leite longa vida. Ainda não é possível identificar como cada uma será trabalhada pela empresa, mas movimentações já começam a acontecer. "A empresa direcionou marcas diferentes para diferentes mercados do País", afirmou o diretor de uma grande rede de varejo ao jornal Valor Econômico.
Eduardo Eisler, diretor de marketing da Tetrapak, principal fornecedora de embalagens para leite longa vida, está otimista em relação aos impactos da união entre Bom Gosto e Leitbom. Para Eisler, a fusão estimulará investimentos na cadeia produtiva, o que deve beneficiar a qualidade do produto oferecido ao mercado.
Fonte: Valor Econômico
http://www.alimentacaoforadolar.com.br/noticias.asp?act=showOne&idnoticia=2076
Nenhum comentário:
Postar um comentário