Minoritários vão às ruas contra a Laep
inShare
(0)
Marcelo Onaga
Um grupo de acionistas minoritários da Laep, empresa de investimentos dona da Parmalat no Brasil, vai fazer uma série de protestos contra a empresa e seu principal acionista, o investidor Marcus Elias. As manifestações começam por volta das 12h15 em frente à sede da empresa, na Vila Olímpia, na zona sul da capital paulista. Depois disso, o grupo deverá se reunir na loja de artigos de luxo Daslu, adquirida pela Laep e segue às 16h00 para o prédio da Bovespa BM&F, no centro da cidade.
Os minoritários reclamam com o excesso de emissões de BDRs por parte de Elias que teriam provocado uma queda de 93% no valor dos papéis no ano passado. Os acionistas também protestam contra a falta de transparência na gestão da empresa.
http://exame.abril.com.br/blogs/primeiro-lugar/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Os canalhas da laep estão protegidos por uma legislação que praticamente dá superpoderes para empresas sediadas no exterior e que comercializam suas BDRs aqui. Depois de emitir milhoes de bdrs para pagamento de dívidas, partiram para um agrupamento na razão 10 para um, o que acabou de aniquilar com o papel. Em qualquer país razoavelmente sério estes calhordas estariam no xadrez.
ResponderExcluir