A Refinaria de Manguinhos alia tradição e modernidade. Em 2008, quando foi adquirida pelo Grupo Andrade Magro, através da empresa Grandiflorum Participações, reiniciou seus projetos, proporcionando crescimento e novos investimentos para o país.
Um dos projetos prioritários da Refinaria de Manguinhos é o lançamento do seu biodiesel no mercado. Não há, ainda, no Estado do Rio de Janeiro, nenhuma outra planta de biodiesel em operação, enquanto a de Manguinhos está pronta para ser ativada, em curto prazo. A capacidade da unidade será de 120 milhões de litros, volume capaz de atender a necessidade de todo Rio de Janeiro.
A Refinaria já opera grande parte de seu parque industrial através do refino e produção de combustíveis e solventes. Além disso, encontra-se em fase de desenvolvimento o projeto de integração logística, que se apresenta como uma alternativa importante para toda a cadeia de produção e distribuição de derivados de petróleo.
Todo esse processo de renovação pelo qual a Refinaria de Manguinhos vem passando representa a geração de novos negócios e, consequentemente, de novos empregos.
METAS DE MODERNIZAÇÃO
• Início da operação da Unidade de Biodiesel;
• Construção de um Terminal Marítimo para interligar Manguinhos à Baía de Guanabara;
• Modernização de suas instalações, para intensificar a produção de gasolina, destilados e solventes especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário