quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

MILK11 - LAEP / PARMALAT

Empresas | 22/12/2010 | 20h10min

Fusão cria gigante do leite no país
LBR Lácteos nasce da junção da gaúcha Bom Gosto com LeitBom

Atualizada às 22h34min

Depois de 90 dias de negociação, a gaúcha Bom Gosto e a LeitBom anunciaram hoje a fusão das duas empresas, criando a LBR Lácteos Brasil S/A. Com o fechamento do novo negócio, o setor vê nascer uma companhia com um faturamento de R$ 3 bilhões e captação anual de mais de 2 bilhões de litros de leite, que se posiciona como a "maior operação privada do setor de laticínio do Brasil", conforme fato relevante divulgado nesta tarde.

— Estamos utlizando as sinergias das duas partes. Com certeza, vai ser uma empresa que no futuro fará a diferença — afirmou Wilson Zanatta, fundador e diretor-presidente da Bom Gosto.

O diretor-presidente da LBR será Fernando Falco, da LeitBom, ficando a co-presidência do conselho de administração a cargo de Zanatta e de Fersen Lambranho, co-presidente da GP Investments.

A nova empresa conta com um portfólio de marcas de destaque — Parmalat, LeitBom, Paulista, Poços de Caldas, Glória, Boa Nata, Bom Gosto, Líder, Cedrense, DaMatta, São Gabriel, Sarita, Corlac e Ibituruna — e atingirá todas as regiões do país.

Em entrevista ao jornal Zero Hora, Falco e Zanatta confirmaram também os planos de expansão para mercados externos, entre eles o Urugua (onde vai instalar uma planta) , a África e a América Central.

— O Brasil tem o potencial de competir também internacionalmente — assegurou Falco.




O NOVO NEGÓCIO

Os números da nova empresa:

— Faturamento anual de R$ 3 bilhões

— 30 unidades em todo o Brasil

— Capacidade para processar 8,3 milhões de litros de leite por dia e mais de 2 bilhões de litros por ano

— 6, 4 mil colaboradores

— 56 mil fornecedores regulares

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Economia&newsID=a3150965.xml

Nenhum comentário:

Postar um comentário